Para começar o Blog, vamos falar da “via arterial” da cidade de São Paulo, ligando os jardins ao centro da a fascinante Rua Augusta, que já recebeu várias celebridades, com vários tipos de estilos, muitos meios de diversão, e infelizmente alguns problemas que grandes cidades sempre possuem.
Cantada por gente como Os Incríveis, Mutantes, Ronnie Cord e Raul Seixas, mas a variedade da rua vai muito além da questão rock'n roll. Em que dimensão você reuniria uma prostituta e um emo? Um bêbado esfarrapado e uma fashionista produzida no brechó? Um gay e um machão doido por um 'programinha profissional'? Pois é, tudo isso é possível na baixa Augusta. Com seus night clubs em neon, suas boates.
Ainda no fim do século XIX, era apenas uma trilha ligando uma chácara, na região da Rua Dona Antônia de Queiroz à atual Avenida Paulista. Já no fim dos anos 50, a via se transformou na rua dos ricos, com um comércio de produtos finos. Nas duas décadas seguintes, os cinema e lanchonetes da região viraram um atrativo para os jovens.
Após o auge, veio a decadência. A região se tornou a rua da prostituição em São Paulo e dos anos 80 para cá vive altos e baixos, hoje é um local onde baladeiros dos mais diferentes estilos dividem as calçadas com prostitutas e ambulantes, com isso, começou a desvalorização imobiliária.
Com os baixos aluguéis se abriu um espaço para o surgimento das casas alternativas, consequentemente o número de casas ligadas à cena noturna aumentou 40%. A Rua Augusta divide-se em duas partes, distintas no público que a frequenta e nos estabelecimentos que a abrigam, a alta Augusta é o trecho que liga o bairro, estão várias lojas, restaurantes e cafés, frequentados principalmente por pessoas de maior poder aquisitivo, já a baixa Augusta é o onde se encontram os bares, baladas e ‘inferninhos’ que atraem os jovens com os mais variados gostos, por isso, nas noites são possíveis encontrar festas que tocam vários tipos de músicas.
O auge pode ter passado, e pode não estar em seu melhor momento, possuir vários altos e baixos, mas apesar de suas frequentes mudanças com o passar do tempo, ainda não deixou sua vocação boêmia, atraindo jovens frequentadores e virou ponto de encontro de várias turmas, a Rua Augusta é um dos melhores locais da noite de São Paulo.
Aqui temos algumas sugestões, de lugares os quais se localizam na Rua Augusta.
* Esporte:
-Só Dança Artigos Para Ballet;
Rua Augusta, 267
Cerqueira César, São Paulo - SP
- Só Gol Artigos Esportivos
Rua Augusta, 2177
Grande São Paulo, São Paulo – SP
* Bares e casas noturnas:
- Casarão American Bar
Rua Augusta, 791
Consolação, São Paulo - SP
-Studio Sp
Rua Augusta, 591
Consolação, São Paulo - SP
-Mokai
Rua Augusta, 2805
São Paulo – SP
-Vegas Club
Rua Augusta, 765
Cerqueira César, São Paulo - SP
-Comedians Comedy Club:
Rua Augusta, 1129
Consolação, São Paulo – SP
-Outs
Rua Augusta, 486
Centro, São Paulo - SP
-The Pub
Rua Augusta, 576
Consolação, São Paulo - SP
-Clube Inferno
Rua Augusta, 501
Consolação, Consolação, São Paulo - SP
* Restaurantes e lanchonetes:
-Wondercakes
Rua Augusta, 2542
Jardim Paulista, São Paulo - SP
-O Pedaço da Pizza
Rua Augusta, 2931
Cerqueira César, Cerqueira César, São Paulo - SP
-Dona Phina Pizza Pasta & Grill
Rua Augusta, 2616
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP
-Athenas Café
Rua Augusta, 1449
Consolação, São Paulo
-Madhu Restaurante
Rua Augusta, 1422
Consolação, São Paulo - SP
-Guta Restaurante
Rua Augusta, 610
Consolação, São Paulo – SP
-Bar e Café Monarca Ltda
Rua Augusta, 1559
Consolação, Sao Paulo - SP
-Frevo Augusta
Rua Augusta, 1563
Cerqueira César, São Paulo – SP